A reunião foi convocada pelo perito licenciado e vereador Dr. Dermeval
A Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) participou, na última segunda-feira (12/06), em Itapipoca, de uma reunião para discutir sobre a ausência de peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Itapipoca e região há mais de três anos.
O convite para a reunião foi feito pelo perito licenciado do (INSS) e vereador de Itapipoca, Dr. Dermeval.
Além da Fetrace, participaram da reunião as seguintes entidades: Sindicato dos Comerciários de Itapipoca, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Tururu, Trairi e Itapipoca, Sintal, Sindsef e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O encontro fomentou o diálogo sobre a crescente necessidade de peritos do INSS para absorver a demanda dos segurados da região.
Fila do INSS
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), o Brasil fechou o mês de abril com uma fila de 1.263.854 requerimentos iniciais. O relatório também constata que a região que mais acumula pessoa na espera por uma perícia é o Nordeste.
A região de Itapipoca que já contou com o trabalho de 04 peritos, hoje não conta com nenhum profissional para atender as demandas.