Hoje, dia 17 de maio, a Fetrace enfatiza seu total apoio às lutas contra a homofobia. Trata-se de uma data mais do que emblemática.
No Brasil, a cada 32 horas, uma pessoa LGBTQIAPN+ é assassinada como vítima de preconceito. O dado anunciado é extraído do Observatório de Mortes contra LGBTQIAPN+, e pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico: (https://observatoriomorteseviolenciaslgbtibrasil.org/dossie/mortes-lgbt-2020/).
Para denuncia de crimes contra a homofobia se deve proceder através da seguinte forma: boletim de ocorrência presencial ou online, que pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-ocorrencia-policial-online. Além disso é recomendável recorrer à Defensoria Pública (https://www.defensoria.ce.def.br/), bem como anotar o telefone de testemunhas que presenciarem a situação.
A FETRACE reafirma não apenas a importância da data, mas, através dela, compartilha seu total repúdio a qualquer forma de expressão de violência contra pessoas LGBTQIAPN+.
#ÉMuitoLindaTodaFormaDeAmor