A Fetrace, entidade que representa os trabalhadores do comércio e serviços do Ceará, informa a categoria sobre a atual situação das negociações das quatro Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) firmadas com o SESCAP.
Desde julho, a Fetrace apresentou uma proposta de negociação e, após diálogos por telefone e uma reunião presencial, foi indicado pelo SESCAP o interesse em estabelecer duas convenções específicas para a contabilidade: uma para os trabalhadores de Fortaleza e região metropolitana e outra para o interior do estado. No entanto, a realização de assembleias por parte do SESCAP somente ocorreu neste mês de outubro, mesmo com um ofício enviado pela Fetrace em julho solicitando a continuidade das negociações juntamente com as propostas.
A Federação tem buscado, de forma incisiva, resolver o impasse e cobrar respostas do SESCAP, reconhecendo a importância da atualização de salários e benefícios para os trabalhadores. A data-base das categorias em questão permanece em 1º de maio, e a Fetrace continuará a lutar para garantir o pagamento retroativo nas convenções coletivas.
Na minuta da proposta, a entidade reivindica um reajuste de 8,9% em todas as cláusulas de natureza pecuniária, além da atualização da cláusula sobre taxa de manutenção da assistência sindical. A proposta também inclui a homologação das rescisões de contrato e a regularidade das condições acordadas nas convenções.
A Fetrace reitera seu compromisso em garantir melhores condições de trabalho e promover a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras por meio de convenções que atendam suas necessidades.