Na manhã da última sexta-feira (15) aconteceu uma passeata percorrendo o Centro de Fortaleza contra a Escala 6 x 1. Líderes sindicais, militantes e trabalhadores se concentraram na Praça do Ferreira e pediram a aprovação da PEC que limita a semana de trabalho a 36 horas no País.
A escala de trabalho 6×1, impõe condições precárias aos trabalhadores, prejudicando sua saúde e qualidade de vida. O presidente da Fetrace, Francimar Silva e a secretária de mulheres, Ana Cláudia, estiveram presentes junto com as centrais sindicais e movimentos de juventude. O evento mobilizou a população em defesa de melhores condições de trabalho e contra essa jornada exaustiva.
A PEC da escala 6×1 foi o principal tema do protesto, que busca a revogação dessa prática que obriga os trabalhadores a atuarem por seis dias consecutivos, seguidos de um único dia de folga. A manifestação levantou a voz da sociedade contra essa jornada desumana, exigindo que os direitos trabalhistas sejam respeitados e que a legislação busque mais equilíbrio entre o trabalho e o bem-estar dos trabalhadores.