Trabalhadoras e trabalhadores de várias categorias estarão em Brasília no dia 22 de maio para a Marcha da Classe Trabalhadora, liderada pela CUT e outras entidades sindicais. Com o lema “Dignidade para quem faz o estado”, a concentração será às 8h, em frente ao Estacionamento da Torre de TV, de onde sairão às 10h em direção à Esplanada dos Ministérios.
Será um momento de união e mobilização em defesa dos direitos trabalhistas e da justiça social. As bandeiras de luta incluem a revogação de reformas trabalhistas e previdenciárias, a defesa da educação e do serviço público, além da valorização do trabalho decente e da igualdade salarial entre homens e mulheres, entre outros pontos.
“Os sindicatos estão mobilizados para exigir a revogação das medidas anti-trabalhistas, como a reforma trabalhista e a lei da terceirização, aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro, que ampliaram a precarização dos empregos e reduziram o poder de compra”, destaca Francimar Silva, presidente da FETRACE.
O 22 de maio é dia de luta em Brasília para defender a pauta da classe trabalhadora. O desastre no Rio Grande do Sul também será destaque na Marcha.