No dia 08 de fevereiro, a Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas do Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) participou da primeira reunião de mediação coletiva de trabalho com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma).
O encontro objetivou formalizar a primeira convenção coletiva de trabalho estadual dos trabalhadores em farmácias que não são farmacêuticos. O evento ocorreu de maneira presencial, nas dependências do Ministério do Emprego e Trabalho no Ceará.
A Fetrace foi representada por Francimar Silva, presidente da federação; Marcos Pereira, secretário de finanças; Jean Carlos, secretário de assuntos jurídicos e negociações coletivas; Valdênio Aguiar, secretário de organização; e Dr. Wellington, advogado da federação; bem como Jebson do Nascimento, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Quixadá (SEC Quixadá); César de Castro, secretário de ações jurídicas do SEC Quixadá e diretor da Fetrace.
Também estiveram presentes Carlos Pimentel, superintendente do Ministério do Trabalho; Rubens Taveira, auditor da reunião; Wellington, mediador da reunião; além das Dras. Thaís e Karol, advogadas do Sincofarma.
Para o presidente da Fetrace, Francimar Silva, esse é um passo significativo na garantia dos direitos laborais dos trabalhadores em farmácias do estado. “Trata-se de uma conquista para a categoria, reforçando o compromisso renovado com a valorização e o respeito aos trabalhadores e trabalhadoras do setor”, ressalta.