A proposta daria isenção de impostos para os empregadores em contrapartida da contratação dos trabalhadores
Leitura rápida
O Sindicato dos Empregados Em Transporte Alternativo de Fortaleza e Região (Sintraafor) apresentou no dia 12 de junho, um projeto de criação de empregos no setor de transporte público no Palácio da Abolição.
A proposta foi entregue para o Secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho e visa a criação de políticas públicas que forneçam isenção de taxas para os empregadores da categoria de transportes alternativo/complementar/turismo para a contrapartida disto, realizar a contratação dos funcionários do setor.
Além da geração de 10 mil empregos diretos, a proposta também inclui cursos, qualificações e passe livre no transporte público em todo Estado do Ceará.
O presidente do Sintraafor e diretor de organização sindical da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), Valdenio Aguiar, informou que houve uma boa receptividade da proposta e acredita que o decreto será implementado para garantir uma política de geração de empregos.
A Fetrace e o Sintraafor acompanharão o processo e atualizarão o andamento.