Lula visita o Ceará para debater com movimentos sociais e lideranças sobre o Brasil

Lula visita o Ceará para debater com movimentos sociais e lideranças sobre o Brasil

O primeiro compromisso, no sábado, é visita à nova ZPE II e ao Porto de Pecém

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Fortaleza no fim da tarde desta sexta-feira (20/8), para encontros com lideranças políticas e movimentos sociais até segunda-feira (23). O objetivo da visita, a primeira desde que deixou a prisão em novembro de 2019, é discutir com lideranças o futuro do Ceará, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, desemprego em alta e ameaça à democracia.

Ainda nesta sexta, o ex-presidente foi recebido pelo governador Camilo Santana (PT) em jantar com outras lideranças políticas. No sábado, acompanhado do governador, o primeiro compromisso, às 9h, é visita à nova ZPE II e ao Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, distante 50 km de Fortaleza.

A ZPE II é ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, polo de geração de empregos e desenvolvimento industrial, cujo decreto de criação foi assinado em 2010, no governo Lula, com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A visita, assim como os demais compromissos no Ceará, será transmitida pelas redes sociais. O ex-presidente e o governador conversam com jornalistas, em entrevista coletiva, após a visita, também em Pecém. O credenciamento será feito pelo governo do Estado.

À tarde, em Fortaleza, Lula terá encontro com lideranças de movimentos sociais e culturais, além de influenciadores digitais, no hotel onde está hospedado. No mesmo local, o ex-presidente receberá, de desembargadores, a medalha Honra ao Mérito do Trabalho.

Na segunda, tem encontros políticos com o PT e outros partidos políticos.

Veja agenda de Lula no Ceará

Sexta-feira, 20 de agosto

20h: Jantar com governador Camilo Santana (Acesso limitado a convidados)
 
Sábado, 21 de agosto

9h: Visita a Zona de Processamento de Exportação do Ceará, no Complexo de Pecém

10h30: Entrevista Coletiva, na ZPE I: Rodovia CE- 155, Km 11,5, s/n – Pecém, São Gonçalo do Amarante.

13h: Reunião com lideranças de movimentos sociais e culturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.