Coronavírus: Fortaleza adota ‘lockdown’ a partir de sexta-feira

Coronavírus: Fortaleza adota ‘lockdown’ a partir de sexta-feira

O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do Ceará, Camilo Santana.

A capital do Ceará, Fortaleza, adotará regras de isolamento social mais rígido a partir da próxima sexta-feira (8/5). O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do Ceará, Camilo Santana.


“Em Fortaleza haverá restrição na circulação de pessoas e veículos em espaços públicos, como praias, praças, calçadões e parques, permitida somente com devida justificativa, como busca aos serviços essenciais. Também haverá controle nas entradas e saídas da cidade”, diz a publicação nas redes.

O governador explicou que a medida foi tomada após uma série de estudos e pesquisas. “Nós temos os números que comprovam que o nível de isolamento social reduziu muito, refletindo no aumento no número de casos e óbitos no Ceará, principalmente em Fortaleza. Mesmo com todo o esforço de abrir mais de mil novos leitos, o nosso sistema de saúde está chegando ao limite”, justificou Camilo.


Camilo ressaltou que os serviços essenciais continuarão funcionando.”Os serviços essenciais, como farmácias, supermercados, bancos, postos e outros, continuarão funcionando normalmente. Mas estarão sujeitos a novas regras para evitar aglomerações”, explicou.

Uma das regras é o uso obrigatório de máscaras de proteção por funcionários dos estabelecimentos caracterizados como essenciais. Além disso, somente uma pessoa por família poderá entrar no local.

O governador também anunciou a renovação do decreto de isolamento social por mais 15 dias em todo o estado do Ceará. Além das restrições estabelecidas anteriormente serem mantidas, o documento institui o uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira (6/5).

Fonte: Correio Brasiliense

Please follow and like us:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *