Sintraafor Ceará repudia práticas antissindicais da Cootraps – Fetrace
Publicações do Projeto Fortalecimento Político das Mulheres serão lançadas na Unicamp
dezembro 6, 2017
PARCERIA FETRACE
dezembro 12, 2017

Sintraafor Ceará repudia práticas antissindicais da Cootraps

O SINTRAAFOR Ceará escreveu uma nota pública e postou nas redes sociais no intuito de repudiar as manobras da empresa COOTRAPS que tem demitido em massa os trabalhadores.

A empresa também não pratica o ato de fazer as homologações das rescisões contratuais dos motoristas, cobradores, fiscais e demais empregados na entidade que os representa. Consequentemente, não é pago o FGTS atrasado e a multa dos 50% da rescisão.

Estão querendo pregar a nova lei da Reforma Trabalhista, porém,  ainda prevalece o acordo pelo Legislado com data base até maio de 2018 que consta na Convenção Coletiva:

CLÁUSULA TRIGÉSIMA TERCEIRA – DAS HOMOLOGAÇÕES E RESCISÕES –  As homologações das rescisões contratuais de todos os Motoristas, Cobradores (as) e Fiscais e demais empregados da empresa, com mais de 12 (doze) meses de trabalho serão procedidas obrigatoriamente no SINTRAAFOR.

Além do mais praticam descontos indevidos como na primeira parcela do décimo terceiro, onde já se desconta no contra chegue mensal de janeiro à outubro de 2017 as mensalidades sindicais e assistenciais. O sindicato alerta que essas práticas cabem processo e que os trabalhadores que se sintam lesados venham até a entidade.

Todas estas manobras já estão sendo denunciadas e com processos na Procuradoria Regional do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho e também na Justiça do Trabalho, aguardando audiências.

 

Os comentários estão encerrados.