Sindviários cobra pagamento dos trabalhadores exonerados pela Etufor – Fetrace
Sindcart-Ce realiza parceria com o CEPEP – Escola Técnica
setembro 8, 2017
SEC Pacajus aciona departamento jurídico em defesa da CCT
setembro 11, 2017

Sindviários cobra pagamento dos trabalhadores exonerados pela Etufor

O Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário de Fortaleza e Região Metropolitana (Sindviários) cobrou da Empresa de Transporte de Fortaleza (Etufor) o pagamento da ação judicial que beneficiava 128 trabalhadores que prestaram serviço a empresa até o dia 17 de janeiro deste ano, e que estava programada para acontecer até o dia 24 de agosto.

Após a cobrança, a Etufor informou que deve realizar o o pagamento entre os dias 11 a 15 de setembro.

Entenda o Caso:

A direção da Etufor exonerou, no dia 02 de janeiro, todos os comissionados da empresa, mas permitiu que eles continuassem trabalhando devido a indefinição politica sobre renovação de contratos ou por estarem em atividades que não poderiam ser interrompidas prontamente. Desta forma, 128 comissionados seguiram em atividade.

A assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário de Fortaleza e Região Metropolitana (Sindviários) ganhou, no dia 25 de julho, uma ação jurídica na 3° vara da justiça do trabalho contra a Etufor,que a obriga a efetivar o pagamento.

Para Wladimir Stenio, presidente do Sindviários, a ação, assim como o pagamento é fruto do empenho da diretoria do sindicato, dos trabalhadores que foram prejudicados e da assessoria jurídica do advogado João Batista. Ainda segundo o presidente a entidade espera em breve noticiar que tudo o que é devido aos trabalhadores foi devidamente pago pelos patrões.

Os comentários estão encerrados.