Sete pessoas são resgatas em situação de trabalho escravo em Morada Nova e Quixeré (CE) – Fetrace
SEC Itapipoca e Região inaugura nova sede
dezembro 16, 2014
SEC Juazeiro do Norte fecha CCT 2015
dezembro 19, 2014

Sete pessoas são resgatas em situação de trabalho escravo em Morada Nova e Quixeré (CE)

Mais trabalhadores foram resgatados em situação de trabalho análogo a escravo no Ceará. Em ação realizada de 11 a 21 de novembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram sete pessoas em fazendas localizadas nos municípios de Morada Nova e Quixeré.

Em condições degradantes de trabalho e alojados debaixo de lonas de plástico, dois desses trabalhadores foram resgatados em Quixeré em trabalhos relacionados à conservação e reconstrução de cercas.

Na zona rural de Morada Nova, os outros cinco trabalhadores foram resgatados em fazenda desenvolvendo atividades relacionadas à extração de lenha para uso na linha de produção de telhas.

Devido às condições em que foram resgatados, os sete trabalhadores irão receber todos os seus direitos trabalhistas, três parcelas de Seguro Desemprego Especial e as verbas rescisórias.

SAIBA MAIS

Recentemente, o MPT também realizou resgate de 26 trabalhadores no município de Groaíras (CE). Os trabalhadores resgatados desenvolviam extração do pó de carnaúba e estavam alojados precariamente em duas casas no interior da fazenda.

Foto: MPT-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.